Colégio Militar do Rio 2019: Como Entrar, Inscrições, Idade e Concurso

Uma vez ao ano o Colégio Militar disponibiliza novas vagas e este ano não será diferente! Já estão abertas as inscrições para o Colégio Militar do Rio 2019 e se você tem interesse em se tornar um novo aluno da instituição, precisa conferir os pré requisitos, datas das provas e documentos necessários para a matrícula do Colégio Militar do Rio 2019

Colégio Militar do Rio 2019

Colégio Militar do Rio 2019

Conheça o Colégio Militar do Rio de Janeiro

O CMRJ – Colégio Militar do Rio de Janeiro é uma instituição de ensino de cunho militar. Entre tantos colégios militares espalhados pelo país, o CMRJ é o mais antigo e tradicional. 

✓ Veja como realizar a matrícula do seu filho nas cidades:

A unidade acadêmica atualmente está localizada no bairro do Maracanã e é considerado uma das principais instituições ligadas ao Exército Brasileiro. Além disso, o colégio é subordinado à Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial.

De qualidade educacional indiscutível, grande parte dos alunos que saíram do CMRJ construíram uma brilhante carreira profissional. Mas, por se tratar de uma instituição militar, nem todos os jovens podem se inscrever no concurso para o Colégio Militar do Rio 2019.

Para saber quais são as regras de participação, continue acompanhando o artigo!


Quem pode se inscrever no Colégio Militar do Rio 2019?

A primeira fase do processo de seleção Colégio Militar do Rio 2019 inicia no preenchimento dos requisitos básicos. Veja a seguir quem pode se inscrever no CMRJ:

  • Jovens brasileiros;
  • Ter concluído ou estar cursando:

a) O 5º ano do Ensino Fundamental (5º ano/EF), para o(a)s candidato(a)s ao ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental (6º ano/EF);

b) O 9º ano do Ensino Fundamental (9º ano/EF), para o(a)s candidato(a)s ao ingresso no 1º ano do Ensino Médio (1º ano/EM).

  • Estar enquadrado nos seguintes limites de idade:

a) Para 6º ano/EF: – ter menos de 13 (treze) anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 10 (dez) anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

b) Para o 1º ano/EM: – ter menos de 18 (dezoito) anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 (quatorze) anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

  • Não ter sido excluído disciplinarmente de qualquer CM;
  • Ser portador de documento oficial de identificação com foto recente.

Você se encaixa nos requisitos para se ingressar no Colégio Militar do Rio 2019? Então, saiba como realizar a sua inscrição!


Vagas para o Colégio Militar do Rio para 2019

O concurso de admissão para o Colégio Militar 2019 já está disponível! O período das inscrições irão do dia 23 julho a 14 setembro (as inscrições encerram às 15h00).

✓ Veja como funciona o site Matrícula Fácil RJ 2019!

De acordo com o site oficial da instituição, o valor da inscrição para o Colégio Militar do Rio é de R$95,00. A quantidade de vagas varia entre as duas turmas, confira:

  • 45 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental (sendo três vagas reservadas para candidatos com deficiência);
  • 14 vagas para o 1ª série do Ensino Médio (sendo uma vaga reservadas para candidatos com deficiência).

Atenção: O período para solicitar isenção do valor para a prova do Colégio Militar do Rio 2019 é bastante curto. Veja as informações com bastante antecedência!


Inscrições Colégio Militar do Rio 2019

Para realizar as inscrições é muito simples, pois todo o processo se faz pela internet. Para realizar a inscrição no Colégio Militar do Rio 2019, veja o passo a passo a seguir:

  • Acesse o portal CMRJ, clicando aqui;
  • Clique em “Iniciar Inscrição”;

  • Preencha todos os dados solicitados sobre o aluno. Para facilitar o processo, tenha em mãos os documentos pessoais do inscrito;
  • Ao fim, confira se todas as informações estão corretas e clique em “Cadastrar”.

O próximo passo é realizar o pagamento da inscrição dentro do prazo estipulado no boleto bancário. Assim que tiver concluído o processo se inscrição, basta aguardar a data das provas!


Preparação para a prova do Colégio Militar do Rio

Por se tratar de um concurso com poucas vagas, ingressar no Colégio Militar do Rio se torna algo bastante difícil e concorrido. Uma maneira de obter a vaga é se preparando com simulados, provas anteriores já respondidas e cursinhos preparatórios.

Para auxiliar nos estudos para o Colégio Militar do Rio 2019, veja os links abaixo:

Provas anteriores do Colégio Militar do Rio

Manual do Candidato

Edital do concurso Colégio Militar do Rio

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.86
Total de Votos: 7

Colégio Militar do Rio 2019: Como Entrar, Inscrições, Idade e Concurso
    1. VIVIANE COSTA

    Adicione Seu Comentário