Inscrição Colégio Militar 2019: Concurso de Admissão, Como Entrar? VAGAS

Muitos pais preferem o sistema de ensino dos colégios militares para matricularem os seus filhos. Para ser aluno é preciso fazer a inscrição Colégio Militar 2019 e participar do processo seletivo. Saiba todas as informações e faça a sua inscrição Colégio Militar 2019.

Inscrição Colégio Militar 2019

Inscrição Colégio Militar 2019

O sistema de ensino dos colégios militares estão baseados principalmente em valores de hierarquia e disciplina. Os jovens aprendem muito cedo a respeitar regras importantes dentro do colégio.

✓ Veja como funciona o processo de matrícula:

Os pais alegam que seus filhos se tornaram muito mais disciplinados, depois que ingressaram nesse tipo de colégio. Eles acreditam que isso aconteceu principalmente por causa das normas e condutas que todos os alunos precisam obedecer.

Como é o concurso de admissão desses colégios?

Para ser aluno é preciso fazer a inscrição 2019 e prestar um concurso. Existem duas formas do aluno ingressar nos colégios militares, a primeira é por concurso público e a segunda por amparo regulamentar.

Os concursos de ingresso, acontecem anualmente para o 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. Todos os anos, mais de 20 mil candidatos se inscrevem para os concursos nos colégios militares.

O ingresso no colégio por amparo regulamentar, atende especificamente os dependentes de militares.

Como são as provas?

As provas de ingresso são divididas entre as matérias de Português e Matemática. Na primeira fase, os colégios aplicam as provas de Matemática, só fazem as provas de Português, os alunos que foram aprovados nas de Matemática.

Para que tenha essa aprovação, os candidatos precisam acertar pelo menos 50% da prova. A duração dessas provas é de aproximadamente 3 horas cada uma.

Sendo aprovado nessas etapas, os alunos precisarão fazer todos os exames médicos obrigatórios para poderem fazer a matrícula. Esses exames são feitos por peritos autorizados pelo próprio colégio.


Editais dos Colégios Militares

Antes de fazer a sua inscrição Colégio Militar 2019, os alunos precisam ler atentamente as informações contidas nos editais de publicação desses concursos de ingresso.

Nesses documentos estão todas as informações que os alunos precisam saber como por exemplo, como serão os processos de seleção, métodos de avaliação e todas as instruções necessárias para a matrícula.


Vagas e inscrição Colégio Militar 2019

Uma dica fundamental para você que tem interesse em matricular seus filhos no Colégio Militar é fazer uma visita até a unidade antes para conhecer as dependências, quais são as regras da instituição e como tudo funciona.

Compareça até a secretaria e se informe sobre os horários de visitação.

A inscrição Colégio Militar 2019 como já foi dito é disponibilizada de forma anual, ela pode acontecer presencialmente ou pela internet, é preciso se informar.

Todas as inscrições são conferidas pelo comandante responsável da unidade que faz a conferência de todos os documentos recebidos para verificar se tudo está em ordem.

Após alguns dias, é publicado nos sites oficiais, todas as inscrições que foram homologadas pelo comandante. Para verificar todas essas informações, é necessário visitar o site oficial do Colégio Militar da sua região e ler atentamente o edital.

Confira a seguir os sites de alguns colégios:

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.71
Total de Votos: 31

Inscrição Colégio Militar 2019: Concurso de Admissão, Como Entrar? VAGAS
    1. Antonio Reneu Silva de Assis
    2. Renan Victor Franco Ribeiro Santos

    Adicione Seu Comentário