Matrícula Escolar DF 2019: www.se.df.gov.br

Já não é preciso mais enfrentar enormes filas para realizar a reserva de vaga em alguma escola pública do Distrito Federal. Com o Matrícula Escolar DF 2019, você pode fazer essa reserva pela internet. Continue a leitura do artigo e saiba mais sobre o Matrícula Escolar DF 2019!

Matrícula Escolar DF 2019

Matrícula Escolar DF 2019

Não é todo mundo que tem tempo para ficar horas em uma fila de atendimento ou voltar diversas vezes na escola para efetuar a matrícula.

✓ Veja como funciona o processo de matrícula:

Oferecer um site para os alunos e seus responsáveis poderem fazer a reserva de vaga na escola sem precisar enfrentar filas intermináveis foi uma forma que o Governo do Distrito Federal arrumou de ajudar os estudantes e seus responsáveis.

Veja como é fácil fazer essa reserva! Todo o procedimento é feito de maneira totalmente online. Você precisará apenas de algum dispositivo conectado a internet – pode ser um computador, um tablet ou um smartphone.

Fases do Matrícula Escolar DF 2019

Os alunos ou seus responsáveis devem ficar atentos para as fases que o Matrícula Escolar DF 2019 possui.

É importante lembrar que a efetivação da matrícula acontece apenas quando você apresenta os documentos obrigatórios na escola.

Conheça as fases desse programa:

1ª Fase

A primeira fase ocorre geralmente no ano anterior ao qual você deseja estudar. Por exemplo, se você deseja estudar em 2018, essa 1ª fase ocorre aproximadamente em novembro e dezembro.

2ª Fase

A segunda fase serve para oferecer as vagas remanescentes aos alunos que não conseguiram se inscrever na primeira fase.

Quem perder os prazos para participar dessa fase provavelmente terá menos chances de conseguir uma vaga na escola que deseja estudar, sendo remanejado para outra escola que tiver vagas disponíveis.


Quem pode utilizar o Matrícula Escolar DF?

O site do Matrícula Escolar 2019 será, sem dúvidas, muito mais útil para os estudantes que se enquadram no público-alvo:

  • Alunos que queiram ingressar na rede estadual ou municipal nos Ensino Fundamental ou Ensino Médio;
  • Alunos de escolas particulares que tenham interesse em transferência para escolas da rede municipal ou estadual de ensino;
  • Alunos que tenham interesse em ingressar no EJA (Educação de Jovens e Adultos) na rede municipal ou estadual de ensino.

Para saber as informações sobre as matrículas de 2019, será necessário aguardar um pouco mais, pois elas não foram divulgadas ainda.


Inscrições no Matrícula Escolar DF 2019

Como foi dito, todo o processo de reserva de vaga é feito de maneira totalmente online. Você precisa ter apenas algum dispositivo conectado à internet.

As reservas de vagas no Matrícula Escolar DF 2019 ainda não estão disponíveis, portanto, você terá que aguardar um pouco mais.

Mas isso não impede você de saber qual o procedimento para fazer essa reserva. Confira a seguir:

  • Procure pela opção de inscrição para as vagas disponíveis (por enquanto não temos como mostrar uma imagem pois as inscrições não estão abertas, mas quando isso ocorrer, o botão de inscrição estará em um local de destaque no site e você poderá ver com facilidade);
  • Preencha corretamente todas as informações que forem solicitadas e compareça na escola para apresentar os documentos obrigatórios.

Quais são os documentos que devem ser apresentados?

  • CPF e RG – dos pais de alunos menor de idade;
  • CPF e RG – dos alunos maior de idade;
  • Certidão de Nascimento;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental – para aqueles que irão estudar o Ensino Médio;
  • Declaração de transferência – caso você ou seu filho venha de outra escola;
  • 2 fotos 3×4;
  • Comprovante de residência.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.67
Total de Votos: 6

Matrícula Escolar DF 2019: www.se.df.gov.br