Matrículas 2019 SP Online: www.educacao.sp.gov.br

Deseja estudar na rede estadual de ensino de São Paulo? Que tal conhecer o sistema de matrículas 2019 SP online? Com essa facilidade, não é necessário sair de casa para consultar informações sobre sua matrícula. Saiba tudo sobre as matrículas 2019 SP online!

Matrículas 2019 SP Online

Matrículas 2019 SP Online

Foi em 2018 que os pais e responsáveis puderam começar a utilizar a internet para consultar matrículas e transferências para escolas estaduais em São Paulo. Até então, esses os processos eram mais burocráticos e precisavam ser feitos pessoalmente.

✓ Veja como funciona o processo de matrícula:

Com essa facilidade, os pais e responsáveis poderão economizar tempo, algo precioso nos dias de hoje, e também garantir que seus filhos tenham mais chances de estudar nas escolas estaduais de São Paulo através do acompanhamento de suas matrículas e transferências.

É no site da Secretaria Escolar Digital que as matrículas 2019 SP online poderão ser consultadas.

Nos próximos tópicos, explicaremos a você com mais detalhes como tudo funciona. Fique conosco e garanta a reserva de vaga do seu filho na rede estadual!


Como funcionam as matrículas 2019 SP?

Por enquanto, a Secretaria de Educação do estado de São Paulo só disponibiliza duas formas de utilizar o sistema de matrículas 2019 SP online. Entenda melhor a seguir.

Consulta

Como o próprio nome indica, o processo de consulta permite apenas que os pais e responsáveis verifiquem o estado das matrículas dos alunos.

Se a pré-matrícula já foi feita pessoalmente em uma escola estadual, será possível consultar o andamento de maneira online através do número de registro e data de nascimento do estudante.

Transferência

Alunos que já estudam em uma escola estadual de São Paulo e precisam ser transferidos para outra escola estadual também poderão consultar o andamento de sua transferência através do site da Secretaria Escolar Digital.

Veja quais são os requisitos para solicitar transferência de uma escola estadual para outra em São Paulo:

  • Ter realizado mudança de endereço recentemente;
  • Confirmar a disponibilidade de vagas na unidade escolar na qual deseja estudar.

Como são feitas as matrículas 2019 SP online?

Com base nessas informações, concluímos então que as matrículas 2019 SP online ainda não estão disponíveis. Diferentemente de outros estados, onde é possível fazer a pré-matrícula em escolas estaduais e/ou municipais pela internet, em São Paulo, isso ainda não acontece.

Sendo assim, as matrículas na rede estadual de São Paulo continuam sendo feitas pessoalmente, nas unidades de ensino.

Para isso, basta ir até a escola e levar:

  • Documento de identidade com foto;
  • Comprovante de residência.

Quando o aluno for menor de idade, os pais ou responsáveis deverão efetuar a matrícula.


Como utilizar o sistema de matrículas 2019 SP online?

Você pode acessar o site da Secretaria Escolar Digital para fazer as consultas que o sistema de matrículas 2019 SP online disponibiliza no momento.

Veja como é simples:

  • Acesse essa página;
  • Digite, nos campos correspondentes, o número de RA (Registro do Aluno) e a data de nascimento do estudante;
  • Em seguida, clique em “Pesquisar”;

  • O sistema irá retornar o resultado da consulta e você poderá ver como está o andamento da matrícula ou transferência do estudante consultado.

Caso o sistema seja atualizado e permita a realização de pré-matrícula online, nós atualizaremos essa matéria com os passos para você seguir.

Boa sorte e boas aulas!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.57
Total de Votos: 7

Matrículas 2019 SP Online: www.educacao.sp.gov.br