Matrículas Escolar Boa Vista 2019 RR: INSCRIÇÃO e Vagas

Quem quer estudar nas escolas estaduais ou municipais de Roraima deve ficar atento aos prazos estabelecidos. As matrículas escolar Boa Vista 2019 RR devem ser feitas obedecendo as informações contidas no edital. Conheça os procedimentos para efetuar as matrículas escolar Boa Vista 2019 RR.

Matrículas Escolar Boa Vista 2019 RR

Matrículas Escolar Boa Vista 2019 RR

Segundo a Secretaria de Educação de Roraima, todos os alunos terão vaga nas escolas, tanto estaduais como municipais. Os pais e responsáveis devem comparecer na Central de Matrículas para que a matrícula seja efetivada.

✓ Saiba como realizar a matrícula online nos estados:

O edital de matrícula para 2019 ainda não foi divulgado, será preciso aguardar novas publicações no Diário Oficial. Até o momento da elaboração deste artigo, temos informações apenas referentes ao ano de 2018.

Como funcionam as matrículas escolar Boa Vista 2019 RR?

Todos os anos é publicado em Diário Oficial, o edital com as informações sobre as matrículas vigentes daquele ano.

Neste edital estão contidas as informações que os alunos ou seus responsáveis devem seguir para efetivar a matrícula, quais documentos necessários e os prazos que devem ser atendidos.

O prazo para as novas matrículas escolar Boa Vista 2019 RR é sempre em meados de janeiro e o de transferência em dezembro de cada ano.

Assim que um ano letivo se encerra, imediatamente são disponibilizadas novas vagas nas escolas.


Vagas das matrículas escolar Boa Vista 2019 RR

Para rede estadual de ensino serão disponibilizadas cerca de mais de 5000 vagas. Já para as escolas municipais serão cerca de 7000 vagas.

De acordo com a Prefeitura e o Governo do Estado, a cada ano a previsão é de que essas vagas ofertadas sejam aumentadas gradativamente. O objetivo principal é matricular o maior número de estudantes.

Uma nação só consegue ser desenvolvida quando seus cidadãos investem em educação. A seguir você vai entender como são as matrículas escolar Boa Vista 2019 RR e como deverá proceder para que ela seja efetivada.


Como fazer a sua inscrição e efetivar a sua matrícula

Assim que as datas das pré matrículas escolar 2019 estiverem disponíveis, os pais, responsáveis e alunos deverão proceder de acordo com essas informações citadas abaixo. Continue acompanhando!

Escolas Estaduais

Os pais, alunos ou responsáveis que querem matricular seus filhos em alguma escola estadual deverão comparecer na Central de Matrículas, que fica localizada na Escola Estadual Monteiro Lobato. As vagas disponíveis são para o Ensino Fundamental e ensino Médio.

Além das escolas tradicionais, algumas vagas nas escolas integrais também serão disponibilizadas. Veja a seguir algumas vagas ofertadas em algumas escolas:

  • Ana Libória: 75 vagas;
  • Professora Maria das Dores Brasil:, 47 vagas;
  • Senador Hélio Campos: 10 vagas;
  • Presidente Tancredo Neves: 100 vagas;
  • Professor Antônio Carlos da Silva Natalino: 163 vagas.

Escolas Municipais

Os pais, alunos ou responsáveis devem ficar atentos aos prazos estabelecidos no Edital de Matrícula, que é publicado geralmente em Diário Oficial.

No mês de janeiro ocorrem as solicitações de novas matrículas e em dezembro ocorrem os pedidos de transferência.

Esses pedidos devem ser feitos através do Call Center no número 0800-280-3536.


Documentos que devem ser apresentados

Alguns documentos devem ser apresentados para que a matrícula seja de fato efetivada. Confira a seguir quais são:

  • RG, CPF ou Certidão de Nascimento do aluno;
  • RG e CPF dos responsáveis;
  • Histórico Escolar devidamente preenchido;
  • 2 fotos 3×4;
  • Comprovante de residência atualizado.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 2

Matrículas Escolar Boa Vista 2019 RR: INSCRIÇÃO e Vagas